ap.abra

Com o apoio da Sodexo, encontro com importantes profissionais debate reflexões e ações práticas para lidar com problemas



Incerteza sobre o futuro, baixo (ou nenhum) faturamento e contas vencendo. Nos últimos meses essa vem sendo a realidade de vários bares e restaurantes no País. A crise provocada pela pandemia elevou o nível de pressão sobre os empresários brasileiros a patamares nunca vistos antes. O choque de realidade de que a retomada será lenta desperta sentimentos ruins, e a necessidade de reconstruir uma vida tijolo a tijolo pode trazer uma enorme tristeza. É importante então manter a mente equilibrada para tomar boas decisões.

Foi pensando nisso que a Abrasel, com o apoio da Sodexo, realiza na próxima quinta-feira (25), um webinar para debater como o empresário pode manter o equilíbrio mental em tempos de crise. O encontro acontece às 18h (horário de Brasília) e conta com a participação de Sofia Bauer, médica psiquiatra e membro da Associação Brasileira de Psiquiatria, Pedro Aihara, especialista em gestão de crises, e Marcelo de Lima Rodrigues, proprietário do restaurante Paulista Grill. A mediação será de Paulo Jelihovschi, psicólogo e diretor de transformação da Abrasel.

A previsão é que o evento dure uma hora. Após o término, os especialistas estarão on-line na Rede Abrasel, a rede profissional para o setor de alimentação fora do lar, para tirar dúvidas dos participantes. A transmissão do webinar será feita pelo Zoom e pelo Youtube da Abrasel. Clique aqui e se inscreva.

“Muitos dos empresários de bares e restaurantes podem se identificar com pensamentos como ‘preciso agir rápido para que meu negócio sobreviva’, ‘não tenho como agir diante desse cenário tão incerto’ ou até ‘meu negócio vai quebrar, não importa o que eu faça’. É importante entender que nenhum desses pensamentos está necessariamente certo ou errado, e o que se faz mais importante é entender de onde eles vêm e como lidar com eles”, diz Jelihovschi.

Para o diretor de transformação da Abrasel, “esse é um passo importante para manter a mente em um estado no qual você consiga agir de forma consciente, fazendo com que suas ações reflitam o que você realmente quer fazer”.

Outros materiais de apoio

Junto ao webinar, a Abrasel irá disponibilizar aos empresários, também na Rede Abrasel, uma cartilha de apoio sobre equilíbrio mental. O documento pode ser baixado gratuitamente.
A Sodexo também possui um serviço que disponibiliza orientação profissional gratuita para associados Abrasel, contemplando as áreas de consultoria psicológica, jurídica, financeira e social. Para ativação do serviço basta ao gestor do restaurante ligar para a Central de Atendimento Sodexo (tel. 3003.5083 – capitais e regiões metropolitanas/ tel. 0800 728-5083 – demais regiões), informar que é um associado Abrasel e citar o código #SodexoApoiaAbrasel.

Serviço:
Webinar Abrasel: Como o empresário pode manter o equilíbrio mental em tempos de crise
Quinta-feira (25), às 18h
Transmissão no Zoom e Youtube
Apoio: Sodexo

Comentários