O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel no Amapá) esteve reunido com o Diretor Presidente do Instituto Municipal de Turismo (MacapaTur), na manhã de 13 de março e definiram ações em parceria para o setor de alimentação fora do lar em Macapá.
O ano de 2019 começou com uma grande parceria entre a Abrasel no Amapá e a Prefeitura Municipal de Macapá, através da MacapaTur, com a "Cozinha dos Chefs", realizada no aniversário da cidade no último 4 de fevereiro, que resultou na consumo de mais de 5 mil degustações de pratos criados especialmente para a progrmação, valorizando a nossa gastronomia.
Na reunião de desta quarta-feira, dentre os projetos prioritárias para o setor em 2019, as entidades definiram as ações estratégicas de promoção, como a 14ª edição do festival Brasil, que se consolidou como a maior vitrine gastronômica da capital e é esperado com ansiedade todos os anos pelo público amapaense e turistas.
Segundo o presidente da Macapatur, Sr. Paulo Brito, além da proposta da edição 2019 do festival, ações em parceria para a reabetura do Parque Zoobotânico, o Macapá Verão no mês de julho, a "Semana da Criança Abrasel" no mês de outubro o festival "Bar em Bar" no mês de novembro, que tem elevado a qualidade dos serviços nesses estabelecimentos, além do festival de lanches "Chefs na Praça", realizado na Praça Veiga Cabral.
Para Yukio Nagano, presidente da Abrasel no Amapá, o apoio a eventos de natureza gastronômica é fundamental. "Macapá é o cartão de visitas do estado e o portal de entrada, por sí só, já merece ações bem realizadas dentro do calendário oficial de eventos, bem como, ações que reflitam na melhoria da qualidade e no crescimento do setor de gastronomia da capital. A parceria com a MacapaTur se torna fundamental, uma vez que o setor de gastronomia tem representado 40% das riquezas geradas no turismo em Macapá e elevando a imagem da capital.
Ascom Abrasel no Amapá