ap.abra

Numa ação conjunta entre a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Amapá – Abrasel e o senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP), o Amapá recebeu a doação de 5 mil frascos de álcool em gel 70%, fruto de doação de um consórcio de empresas representado pela multinacional Coca-Cola.

Os frascos de álcool em gel 70% começaram a ser distribuídos em bares, restaurantes, lanchonetes e similares, que por sua vez receberam também informações acerca das fases de retomada das atividades econômicas no setor. A expectativa é que pelo menos 100 empresas sejam atendidas pela iniciativa que prevê ações em marketing, capacitação, consultoria e microcrédito. Esse pacote de ações faz parte do “Movimento Nós” no Amapá, que conta também com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Sebrae Amapá.

Segundo Lucas Abraão que esteve representando o senador Randolfe Rodrigues, a ideia é contribuir e estimular os pequenos empresários que foram duramente afetados pela pandemia e encorajá-los ao cumprimento dos protocolos do setor apresentados pela Abrasel e autorizado pelas entidades públicas por meio de decretos.

De acordo com Yukio Nagano, presidente da Abrasel-AP, antes da pandemia, 1.226 empresas mantinham atividade no setor na capital Macapá, algo em torno de 16 mil postos de trabalho. A associação calcula que 39% das empresas ainda se mantem com as portas fechadas em virtude da pandemia, e as que se mantem em funcionamento se esforçam ao máximo para manter a qualidade e o preço, mesmo com os custos a mais com EPI’s e a alta do preço de insumos, explicou.

Fotos: Bola Jr.

Comunicação Abrasel no Amapá.

Comentários