ap.abra

A noite de sábado (10/10) foi especial para o seleto público participante do menu degustação oferecido pelas empresárias Olívia e Laíse dias, do Flora Bistrô, no Igarapé da Fortaleza. Com o tema “Amazônia Contemporânea”, o conceituado chef Leonardo Modesto (PA) apresentou releituras de símbolos amazônicos tanto para o Amapá, quanto para o Pará. Os tradicionais insumos da culinária regional como o pato no tucupi, a farinha de mandioca, o peixe filhote e o cupuaçu, comumente consumidos por aqui, ganharam uma miscelânea de novas cores, texturas e formas de apresentação.

“Os menus degustação tem sido formas de serviço bastante utilizados pela gastronomia profissional atualmente. Oferecem a oportunidade única dos chefs demonstrarem sua criatividade e técnica. Estamos às vésperas de uma data muito simbólica na nossa cultura amazônica, que é o Círio, e elementos como o pato no tucupi, não poderia ficar de fora, além da castanha e o cupuaçu, tão comum entre os estados vizinhos”, comentou o chef Leonardo.

O menu teve como pratos de entrada um ragu de pato no tucupi defumado e uma casquinha de pitu com ervas amazônicas. Como pratos principais, também duas opções, o peixe filhote em crosta de ervas amazônicas e um filé melaço acompanhado de risoto funghi. Para fechar com autoridade, a sobremesa trouxe um cheesecake com mousse de cupuaçu.

A noite ainda contou com a presença da renomada chef Floraci Dias, mãe das empresárias do Bistrô; do especialista em gastronomia, o Turº Sandro Belo; e da executiva de gestão da Abrasel, Sra. Marianna Zampolo.

O Flora Bistrô funciona de terça a domingo, das 11:30 às 15:30 na Rodovia Salvador Diniz, nº 3020, no Igarapé da Fortaleza em Santana.

Assessoria Abrasel

Comentários